Banner Vila Galé
Paróquia de Quarteira

Dados Históricos: A primitiva Igreja de N.ª Senhora da Conceição é posterior ao terramoto de 1755, sendo que segundo a tradição a imagem da padroeira teria sido encontrada entre as redes dos pescadores. A atual Igreja de S. Pedro do Mar é de finais do séc. XX.

The original church of “Our Lady of the Immaculate Conception” was built after the earthquake of 1755. According to local tradition the statue of Our Lady was found in the nets of local fishermen. The present Parish Church “São Pedro do Mar” was built at the end of the 20th century.

Localização: Largo N.ª Senhora da Conceição, Quarteira, Loulé;  37° 4' 25.33" N  8° 6' 20.10" W

Festas: N.ª Senhora da Conceição (8 de Dezembro)

Outras informações: Em Vilamoura existe ainda a Igreja de N.ª Senhora da Alegria e em Quarteira a Igreja de São Pedro do Mar, e fora da localidade, na zona das Pereiras de Quarteira existe a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora da Conceição
Lg. de Nossa Senhora da Conceição