Banner Hotel Jupiter
Paróquia de Loulé - São Sebastião

Dados Históricos: Sabe-se que em 1518 já tinha sido construída pelos moradores, tratando-se, nessa altura, de uma pequena ermida. Foi necessário reconstruir o templo na segunda metade do século XVIII. No interior, tem uma só nave e capela-mor antecedida por um arco triunfal. Destaca-se o retábulo da capela de Nossa Senhora das Dores, de estilo rococó. Possui uma imagem de Nossa Senhora com o Menino, datada do século XVI.

We know the existence of a chapel in 1518, but the temple dates from the second half of the 18th century. Noteworthy is the altarpiece of the chapel of Our Lady of Sorrows, in Rococo style.

Horários Missas:

Consulte aqui os horários das missas

Localização: Largo de São Francisco, Loulé, Loulé

Festas: Mãe Soberana (III Domingo da Páscoa); Senhora da Boa Hora (Domingo mais próximo de 15 de Agosto), no sítio do Parragil; Nossa Senhora do Bom Sucesso (I Domingo de Setembro), no sítio de Vale Judeu

Outras informações: Em São Sebastião fica localizado o Santuário da Mãe Soberana, a Igreja da Senhora da Boa Hora (Parragil), a Igreja da Senhora do Bom Sucesso (Vale Judeu) e o Convento de Santo António

Orago:
São Sebastião