Paróquia de Querença

Resid. Paroquial
    8100-129 QUERENÇA
    Loulé
  • Dados Históricos: Esta Igreja remonta ao início do séc. XVI, data em que era uma pequena Ermida. Porém em meados do mesmo século, este local assume uma grande preponderância surgindo como sede de freguesia. Após o terramoto de 1755 houve necessidade de campanha de restauro. O atual frontão e janela da fachada principal são do séc. XIX.

This church dates back to the beginning of the 16th century, when it was a small chapel.  After the 1755 earthquake restoration work was required in the church. The current frontispiece and façade window are from the 19th century.

Localização: Querença, Loulé; 37° 11' 56.50" N  7° 59' 14.96" W

Festas: São Luís (22 De Janeiro), Folares (Páscoa)

Outras informações: Em Querença há ainda um interessante cruzeiro

Visitas:

A Igreja de Querença é possível visitar-se dirigindo-se ao posto de turismo próximo da igreja.

A Igreja da Tôr está aberta apenas no horário das missas