Paróquia de Loulé - São Clemente

Largo da Igreja Matriz, 19
    8100-517 LOULÉ
    Loulé
  • Dados Históricos: A origem deste templo remonta à segunda metade do séc. XIII. No séc. XVI foram acrescentados capelas laterais e retábulos. O terramoto de 1755 produziu bastantes estragos na capela-mor e algumas capelas colaterais. Conheceu ampla campanha de restauro na segunda metade do séc. XX. É considerada Monumento Nacional.

The church originates from the second half of the 13th century. Some chapels were added in the 16th century. The earthquake of 1755 caused a lot of damages. This church is considered a National Monument.

Localização: Largo da Igreja Matriz, Loulé, Loulé;  37° 8' 14.91" N  8° 1' 25.28" W

Festas: Ressurreição ou Campainhas (Domingo de Páscoa); Santíssimo Corpo e Sangue de N.º Senhor Jesus Cristo; Santa Catarina (IV Domingo de Agosto), sítio da Goncinha; Santa Luzia (II Domingo de Outubro); N.ª Senhora da Conceição (8 de Dezembro) e o Convento do Espírito Santo (hoje Galeria de Arte Municipal)

Outras informações: Em São Clemente existe ainda a Capela de Santa Luzia, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, a Ermida de N.ª Senhora das Portas do Céu

Atendimento do Pároco: Igreja Matriz - 10:00 às 12:30, Cartório Paroquial; Centro Paroquial - Sábado das 17:00 às 18:00. Contactos: Paróquia: 289415167; Pe. Varela: 968851784; Pe. António: 967684149"