Paróquia de Silves

Nossa Senhora da Conceição de Silves (Orago primitivo: Santa Maria)
    Rua da Sé
    8300-142 SILVES
    Silves
  • Dados Históricos: A Sé de Silves teve a sua construção iniciada no séc. XIII, logo após a reconquista desta porção do território nacional. Edificada em estilo gótico, foi sendo alterada ao longo do tempo. Conheceu grandes alterações após o terramoto de 1755 e amplo restauro no séc. XX. É considerada Monumento Nacional.

Construction of this cathedral began in the 13th century.  It was built in the Gothic Style and has seen many alterations, especially after the Great Earthquake of 1755. Much restoration work was done in the 20th century and it is considered a National Monument.

Localização: Rua da Sé, Silves, Silves; 37° 11' 23.93" N  8° 26' 20.60" W

Festas: Senhor dos Passos (IV Domingo da Quaresma); Enterro do Senhor (Sexta – feira Santa); Procissão Real (Domingo de Páscoa); N.ª Senhora Fátima (31 de Maio), N.ª Senhora dos Mártires e São Luís (último Domingo de Agosto)

Outras informações: Em Silves poderá ainda Visitar a Igreja da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, Ermida de Nossa Senhora dos Mártires e Cruz de Portugal

Visitas: de segunda a sábado das 09h30 às 13h e das 14h30 às 17h – A visita é paga