Paróquia de São Marcos da Serra

Largo da Igreja
    8375-252 S. MARCOS DA SERRA
    Silves

• Dados Históricos: Igreja do séc. XVI – XVII, de planta longitudinal, composta por nave, capela-mor, torre sineira, capela baptismal e sacristia. Possui uma bela e singular Pia Batismal de estilo manuelino, bem como um altar barroco, localizado na capela-mor.

Dating from the 16th and 17th century. Of longitudinal plan, consisting of a nave, chancel, bell tower, baptismal chapel and sacristy, this church has a beautiful and unique baptismal font in the Manueline style, as well as a Baroque altar, located in the chancel.

Localização: Largo da Igreja, São Marcos da Serra, Silves; 37° 21' 44.63" N  8° 22' 39.86" W

Festas: São Marcos (25 de Abril)

Visitas: A Igreja encontra-se aberta apenas no horário da missa.