Paróquia de Pêra

Rua Vasco da Gama
    8365-204 PERA
    Silves
  • Dados Históricos: Na Igreja Matriz o destaque vai para os azulejos historiados, os retábulos barrocos do altar-mor, das capelas laterais ou da sacristia, representativos da talha dourada nacional, ou ainda para o cadeiral do coro.

Highlights in the parish church include the narrative tiles, the Baroque altarpieces of the main altar, of the side chapels and of the sacristy, fine examples of Portuguese gilt carving, and the choir stalls.

Localização: Rua Vasco da Gama, Pêra, Silves;  37° 7' 11.85" N  8° 20' 32.02" W

Festas: Passos (III Domingo da Quaresma); Ramos (Domingo de Ramos); Santíssimo Corpo e Sangue de N.º Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores (III Domingo de Agosto)

Outras informações: Em Pêra existe ainda a Igreja de São Francisco e a Ermida de São Lourenço do Palmeiral

Visitas: Possibilidade de visita nas tardes de terça-feira e domingos de manhã. Há possibilidade de visitar a Igreja nos outros dias, contactando antecipadamente o Pároco.

• Igrejas