Vigararia de Loulé

Cartório Paroquial, Praça da República, nº 2
    8200-513 PADERNE ABF
    Albufeira
  • Dados Históricos: Edifício construído no séc. XVI, reconstruído por diversas vezes. Combina o estilo manuelino com o renascentista. Destaca-se na Capela – mor um retábulo do séc. XVIII.

The original building was constructed in the 16th century and has been rebuilt many times.  It combines the Manueline with the Renaissance style. The church highlight is the 18th century altarpiece in the chancel.

Localização: Praça da República, Paderne, Albufeira; 37° 10' 36.85" N  8° 12' 7.75" W

Festas: Passos (V Domingo da Quaresma); Ramos (Domingo de Ramos); Procissão Enterro (Sexta – Feira Santa), Ressurreição (Domingo de Páscoa), Santíssimo Corpo e Sangue de N.º Senhor Jesus Cristo; N.ª Senhora da Esperança (I Domingo de Outubro)

Outras informações: Em Paderne existe ainda a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz e as ruínas da antiga Igreja matriz sitas dentro do Castelo de Paderne

Visitas: Visitas todos os dias de segunda a sexta das 09:00 às 12:00

Atendimento do Pároco: Sábado após a missa. Contactos: Telm.: 926284413 ou email Email: pabofe13@gmail.com";