Banner Algardata
Paróquia de Boliqueime

Dados Históricos: A primitiva Igreja de Boliqueime, terá a sua origem no primeiro quartel do séc. XVI, encontrando-se concluída, já como freguesia autónoma de São Clemente de Loulé, terceiro quartel do mesmo século. Com o terramoto de 1755 toda a Igreja foi arrasada. O atual templo data de 1759, tendo sido construído em local diferente do primitivo.

The original church was built in the first quarter of the 16th century, and was completed in the third quarter of the same century. As a result of the 1755 earthquake the church was completely demolished.  In 1759 a new church was built in a different location.

Localização: Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca, Boliqueime, Loulé;  37° 7' 59.79" N  8° 9' 33.56" W

Festas: Festa em honra de Nossa Senhora das Dores, São Luís e São Sebastião, em Setembro e a festa de São Faustino, no Domingo de Pascoela. De tradição mais recente, em meados de Junho, têm lugar no átrio da Igreja Matriz as festas populares de São João.

Outras informações: Fora da Localidade existe a Ermida de São Faustino (séc. XVII)

São Sebastião
Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca