Paróquia de São Brás de Alportel

Largo da Igreja
    8150 São Brás de Alportel
    São Brás de Alportel
  • Dados Históricos: Edifício do séc. XV reedificado no séc. XVI. São Brás de Alportel foi antiga residência de Verão dos Bispos do Algarve.

From the beginning of the 16th century, it was reconstructed in 1554. It was damaged in the Earthquake of 1755 and expanded in the 19th century. It has neoclassical altarpieces in the chancel and baptistery and one in rocaille style, in the chapel of Our Lord; it also has several images of the 18th century.

Horários das Missas:

Celebrações noutras línguas: Não. Na Matriz há missa segundo o rito Bizantino todos os domingos, às 08:00.

Localização: Largo da Igreja, S. Brás de Alportel, S. Brás de Alportel 37° 9' 1.62" N  7° 53' 18.83" W

Festas: Passos (Domingo V da Quaresma); Enterro do Senhor (Sexta-feira Santa); Tochas Floridas (Domingo de Páscoa), Tabuleiros Floridos em Honra de N.ª Senhora (fim de semana mais próximo do dia 13 de Maio); Santo António (12 de Junho) e Senhora das Dores (III Domingo de Setembro).

Outras informações: Em São Brás de Alportel existe ainda a Ermida de São Sebastião, Capela de S. José, da Mesquita e dos Parises, a Igreja de São Romão e o Passo da Paixão

Visitas: de segunda a sábado das 08h.30 às 11h30 e das 18h30 às 09h30, Domingo das 08h às 12h