Paróquia de Santa Bárbara de Nexe

Rua da Igreja
    8000-712 SANTA BÁRBARA DE NEXE
    Faro
  • Dados Históricos: Igreja do séc. XV, donde se destaca o arco triunfal manuelino. Sofreu alteração com após o Concílio de Trento. Destaca-se a azulejaria de vários períodos, desde o maneirista ao rococó. O terramoto de 1755, não lhe causou muitos danos (apenas fachada e torre).

It is likely that the current church, built after the 1755 earthquake, has been built on a medieval chapel. It is worth noting the existence of the shrine of Santa Barbara, in white silver, with the inscription "Ecce Homo".

Localização: Largo do Rossio, St.ª Bárbara de Nexe, Faro  37° 6' 14.34" N  7° 57' 51.85" W

Visitas: No horário de Inverno a visita é possível mediante marcação antecipada por contacto telefónico.
    No horário de verão a visita é possível de Segunda a Sexta: 09h00 12h e das 14h às 17h00.

Atendimento do Pároco: Marcar mediante contacto prévio: Telm: 926671872 ou emial: paroquia.nexe@gmail.com";