Vigararia de Tavira

Alto de Santa Maria
    8800-407 TAVIRA
    Tavira
  • Dados Históricos: Templo com diferentes estilos arquitetónicos, terá sido edificado sobre antiga mesquita, na sequência da conquista da cidade por D. Paio Peres Correia, em 1239. Guarda o túmulo do conquistador de Tavira. Foi bastante afetado pelo terramoto de 1755, tendo sido mandada reconstruir pelo Bispo D. Francisco Gomes do Avelar.

Temple with different architectural styles, it should have been built over former mosque following the conquest of the city by D. Paio Peres Correia, in 1239. It keeps the tomb of the conqueror of Tavira. It was severely damaged by the 1755 earthquake and the reconstruction was ordered by Bishop Francisco Gomes of Avelar.

Horários das Missas:

Missas em língua estrangeira; Não. Na Igreja de Nossa Senhora do Livramento há missa segundo o rito Bizantino.

Localização: Calçada de Santa Maria, 7º42'52,84''O | 37º7'36,98''N