Banner Algardata
Paróquia de Alcantarilha

Dados Históricos: Templo religioso construído no séc. XVI, com uma arquitetura dominada pelo estilo manuelino e barroco. O seu interior, de planta longitudinal composta por três naves de quatro tramos. A capela-mor, apresenta-se com um arco triunfal de volta perfeita em torcido e com dois níveis cobertos por uma abóbada arteseada do estilo manuelino. No altar-mor encontramos um retábulo rococó, com destaque para a imagem da padroeira, do séc. XVIII. De destacar o batistério, decorado com azulejos e a sumptuosa pia batismal. Das várias alterações que o templo sofreu após o terramoto de 1755, salienta-se a construção da torre da igreja e a construção do coro.

Built in the 16th century, the church’s architecture is dominated by the Manueline and Baroque periods. Highlights include the tile-decorated baptistery and the sumptuous font.

Horários Missas:

Consulte aqui os horários das missas

Localização: Rua Frei José de São Patrício, Alcantarilha, Silves    37° 7' 50.28" N  8° 20' 46.37" W

Festas: Passos (IV Domingo Quaresma); Nossa Senhora do Carmo (II Domingo de Setembro)

Outras informações: Em Alcantarilha existe ainda a Capela da Irmandade da Misericórdia, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Ermida de São Sebastião e uma interessante Capela dos Ossos, do séc. XVI, adossada à lateral Sul da Igreja Matriz

Pontos de Interesse
Orago: