CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DE LAGOS EDITA GUIA DE GEOLOGIA E PALENTOLOGIA URBANA

guia palenontologia urbana

O Centro de Ciência Viva de Lagos editou já o primeiro de três "Guias de Geologia e Palenontologia Urbana", dedicado à cidade de Lagos. Os dois restantes, sobre as cidades de Faro e Tavira, serão lançados ainda em 2016, provavelmente em fevereiro.

A edição destes pequenos livros, que incluem informação sobre as rochas existentes em vários espaços das cidades, incluindo Igrejas (como a de S. Sebastião, em Lagos, espaço onde a rocaha de que é feita a pia batismal contém fósseis com 150 milhões de anos), contou com a colaboração da Pastoral Diocesana do Turismo, que facilitou, aos autores - Luis Azevedo Rodrigues e Margarida Agostinho - o acesso a esses espaços.

Estas obras são bilingues, em português e inglês e serão editados 1000 exemplares de cada, sendo vendidos nos Centros de Ciência Viva, postos de turismo e outras entidades, por um preço entre os 10 e os 12 euros.

• Criado a:
    14 fevereiro 2016