Vigararia de Loulé

Largo da Igreja
    8375-107 S. BARTOLOMEU DE MESSINES
    Silves
  • Dados Históricos: Construída no primeiro quartel do século XVI, sofreu uma campanha de obras no início do século XVIII. Apresenta elementos arquitetónicos quer do estilo manuelino, quer do estilo barroco. No exterior, a fachada apresenta o pórtico, de estilo barroco, com duas colunas salomónicas sobre mísulas, de capitéis coríntios encimados por um entablamento com pináculos laterais. Tem uma planta longitudinal de três naves e quatro tramos, com capelas laterais e uma cabeceira tripartida de traçado retângular. Possui um espólio de imagens dos séculos XVII e XVIII.

Built in the first quarter of the 16th century, this church underwent major restoration work during the early 18th century.  Significant architectural elements of the Manueline and the baroque style are visible.

Horários Missas

Localização: Largo da Igreja, S. Bartolomeu de Messines, Silves;37° 15' 28.62" N  8° 17' 17.05" W

Festas: Nossa Senhora da Saúde (19 de Setembro)

Outras informações: Em São Bartolomeu de Messines existem ainda as Ermidas de Nossa Senhora da Saúde, Sant’Ana, São Pedro e São Sebastião

Visitas: A Igreja está aberta de segunda-feira a sexta-feira das 14:00 às 18:00.