Vigararia de Loulé

Lg. da Igreja
    8100-202 SALIR
    Loulé
  • Dados Históricos: De origem Medieval, apenas conhece autonomia da Paróquia de São Clemente de Loulé, no séc. XVI. Com o terramoto de 1755, toda a Igreja caiu tendo sido profundamente alterada, tendo os terramotos de 1856 e 1969 causados bastantes danos o que veio a, novamente, alterar a Igreja.

The church originates from the medieval period.  After the Great Earthquake of 1755 it was completely destroyed and had to be rebuilt.  Subsequently, the earthquakes of 1856 and 1969 caused sufficient damage for further work to be required.

Localização: Largo da Igreja, Salir, Loulé; 37° 14' 28.30" N  8° 2' 35.13" W

Festas: São Luís e S. Sebastião (Domingo anterior ao Domingo de Carnaval); N.ª Senhora do Pé da Cruz (II Domingo de Agosto)

• Igrejas