Vigararia de Loulé

Lg. de Nossa Senhora da Conceição
    8125 QUARTEIRA
    Loulé
  • Dados Históricos: A primitiva Igreja de N.ª Senhora da Conceição é posterior ao terramoto de 1755, sendo que segundo a tradição a imagem da padroeira teria sido encontrada entre as redes dos pescadores. A atual Igreja de S. Pedro do Mar é de finais do séc. XX.

The original church of “Our Lady of the Immaculate Conception” was built after the earthquake of 1755. According to local tradition the statue of Our Lady was found in the nets of local fishermen. The present Parish Church “São Pedro do Mar” was built at the end of the 20th century.

Horário de inverno: S. Pedro do Mar, de setembro a lunho;
    Horário de verão: S. Pedro do Mar, julho e agosto;
    Horário de inverno: Vilamoura, de 15 de setembro a junho;
    Horário de verão: Vilamoura, de julho a 15 de setembro

Celebrações noutras línguas: Sim (Igreja da N.ª Senhora da Alegria, Vilamoura, Inglês - Domingo 11:00)

Localização: Largo N.ª Senhora da Conceição, Quarteira, Loulé;  37° 4' 25.33" N  8° 6' 20.10" W

Festas: N.ª Senhora da Conceição (8 de Dezembro)

Outras informações: Em Vilamoura existe ainda a Igreja de N.ª Senhora da Alegria e em Quarteira a Igreja de São Pedro do Mar, e fora da localidade, na zona das Pereiras de Quarteira existe a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Visitas: A Igreja de Nossa Senhora da Conceição está aberta de segunda-feira a sábado das 08:00 às 12:00 e das 15:00 às 19:00. As outras Igrejas encontram-se abertas apenas no horário das missas.