Vigararia de Loulé

Rua do Correio
    8400 PORCHES
    Lagoa
  • Dados Históricos: O edifício original é do séc. XVI, tendo sido parcialmente destruído aquando do Terramoto de 1755. Foi alvo de obras de remodelação no séc. XIX. A fachada voltada a Poente é sóbria e, no interior, são dignos de menção a Capela-Mor, dedicada a Nossa Senhora da Encarnação, com uma abóbada de nervuras revestida a magníficos azulejos do século XVIII e o retábulo do altar-mor em talha dourada, onde figuram imagens do século XVIII.

The original building dates back to the 16th century. It was partially destroyed in the Great Earthquake of 1755 and renovated in the 19th century. Highlights inside include the chancel, and the gilt carved altarpiece of the main altar.

Localização: Rua do Correio, Porches, Lagoa; 37° 7' 31.32" N  8° 23' 56.83" W

Festas: Senhora da Rocha (I Domingo de Agosto)

Outras informações: Ermida da Senhora da Rocha, situada no promontório da Rocha

Visitas: Encontra-se aberta apenas no horário das missas.