Vigararia de Loulé

Largo de São Francisco
    8100 LOULÉ
    Loulé
  • Dados Históricos: Sabe-se que em 1518 já tinha sido construída pelos moradores, tratando-se, nessa altura, de uma pequena ermida. Foi necessário reconstruir o templo na segunda metade do século XVIII. No interior, tem uma só nave e capela-mor antecedida por um arco triunfal. Destaca-se o retábulo da capela de Nossa Senhora das Dores, de estilo rococó. Possui uma imagem de Nossa Senhora com o Menino, datada do século XVI.

We know the existence of a chapel in 1518, but the temple dates from the second half of the 18th century. Noteworthy is the altarpiece of the chapel of Our Lady of Sorrows, in Rococo style.

Localização: Largo de São Francisco, Loulé, Loulé

Festas: Mãe Soberana (III Domingo da Páscoa); Senhora da Boa Hora (Domingo mais próximo de 15 de Agosto), no sítio do Parragil; Nossa Senhora do Bom Sucesso (I Domingo de Setembro), no sítio de Vale Judeu

Outras informações: Em São Sebastião fica localizado o Santuário da Mãe Soberana, a Igreja da Senhora da Boa Hora (Parragil), a Igreja da Senhora do Bom Sucesso (Vale Judeu) e o Convento de Santo António

Visitas:

A Igreja de São Francisco está aberta das 17:00 às 19:00.

O Santuário da Nossa Senhora da Piedade está aberto de Segunda a Sexta das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 (Hora Inverno) 18:00 (Hora de Verão)

Atendimento do Pároco: Igreja de S. Francisco - 2ª a 6ª das 17:30 às 19:00; Santuário de N. Srª. da Piedade - Sábado- 09:00 às 10:00. Contactos: Paróquia: 289415167; Pe. Varela: 968851784; Pe. António: 967684149"