Vigararia de Loulé

Travessa da Igreja Matriz
    8200 GUIA ABF
    Albufeira
  • Dados Históricos: Edifício construído no séc. XVII no povoado da Guia. Destaca-se o retábulo com a imagem da Padroeira, datada do século XVIII. De destacar é ainda o retábulo da Capela-Mor, as imagens de Santo António e do Cristo Crucificado, datadas do século XVII, as imagens de Nossa Senhora do Rosário e de Nossa Senhora das Dores, ambas do século XVIII e os belíssimos painéis de azulejos.

The original building was constructed in the 17th century in Guia.  Highlights include the altarpiece with the image of the church’s patron (18th century),  the altarpiece in the chancel, and some the images.

Localização: Travessa da Igreja Matriz, Guia, Albufeira;  37° 7' 34.94" N  8° 17' 55.32" W

Festas: Domingo de Ramos; Domingo de Ressurreição; Santíssimo Corpo e Sangue de N.º Senhor Jesus Cristo; N.ª Senhora da Guia e São Luís (último Domingo de Agosto); Festa de N.ª Senhora da Visitação (I Domingo de Outubro)

Outras informações: Na Guia existem ainda as Ermidas de Nossa Senhora da Guia e de São Sebastião

Visitas: Às quintas-feiras das 15:00 às 17:00